Go Back   Frank Sinatra Family Forum > Special Subjects > Around The World > Português

LinkBack Thread Tools
Old 03-08-2002, 05:45 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Brasil, Jobim, Rio de Janeiro, Garota de Ipanema, Copacabana etc... etc...

Achei excelente este espaço no Sinatra Family Forum.
Não sei quantos brasileiros somos aqui. Mas a cada dia novos membros ingressam nesta grande família, todos compartilhando o bom gosto pela música, pela vida e pela obra de Francis Albert Sinatra. A voz de todos os séculos.
Um tríplice e fraternal abraço para todos.
Old 03-09-2002, 04:56 PM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Brasil, Ipanema, Antonio Carlos Jobim

Alô, amigos! Adorei este espaço.
Quero saldar todos os brasileiros que participam do site Sinatra Family, o maior cantor do mundo.
Agradeço a Nancy Sinatra a oportunidade que dá a todos os fans de Frank Sinatra em participar deste site.

Beijos e abraços para todos.

Lourdes
Old 03-12-2002, 03:48 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Para Lourdes

Lourdes, sempre quis lhe fazer essa pergunta, mas a barreira da língua sempre me inibiu, mas agora em português ficou mais fácil. Vc poderia descrever como foi o dia em que vc assistiu ao show de Sinatra no Maracanã? Sua emoção, o que vc viu, enfim, sempre fui louco para assistir esse show por inteiro, mas ainda não tive essa oportunidade. O máximo que vi, foi um pequeno trecho numa apresentação que o Medina fez no Rock in Rio Café há alguns anos atrás.
Old 03-12-2002, 04:06 PM
Gerald's Avatar
Jerry
Rio de Janeiro - Brazil

Um Grande Abração !

Meus Grandes Amigos Lourdes, S V Peluzio Jr. ,Paolo e para todo pessoal do Brasil , eu mando um Grande Abração !

Gerald Markowitz

--------------------------------------------------------------------------------

My Dear Friends Lourdes, S V Peluzio Jr. , Paolo and everybody from Brazil, I send my Best Wishes and a Big Hug !

Gerald Markowitz
Old 03-12-2002, 04:34 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Receba também o meu abraço Gerald.
Old 03-13-2002, 01:08 PM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, JV

Meu caro amigo SV: eu já descrevi aqui várias vezes, em inglês, o show do Sinatra no Maracanã, porque várias pessoas me pediram. Mas a barreira da língua, às vezes dificulta um pouco para mim que tenho algumas dificuldades. Mas eu posso e quero te contar sobre aquele dia que para mim foi um dos mais felizes da minha vida. Quando foi anunciado que Frank Sinatra viria ao Brasil, ninguém acreditou porque por várias vezes isso já havia sido prometido. Mas quando se aproximou a data e os ingressos foram postos à venda, eu acreditei. Você certamente conhece o Maracanã e sabe como eleé imenso. Eu sabia que o melhor lugar seria no gramado pois além de mais próximo eu teria uma visão melhor. Acontece que naquelaéopca eem 1980, eu não tinha dinheiro para comprar o ingresso no gramado que era o lugar mais caro. Imagina você o meu desespero. Então comprei nas cadeiras e lembrei de levar o binóculo. No dia que ele chegou no Rio ele sobrevoou de helicóptero
Old 03-13-2002, 01:16 PM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

(continuação)
o Corcovado, as Praias de Ipanema e Copacabana e foi para o Hotel. No dia do show, 26 de janeiro, caiu um temporal no Rio. Choveu o dia todo até à noite. O show comçaria às 21:00. Eu cheguei no Maracanã mais ou menos às 19 horas e sentei na cadeira em um bom lugar. Havia um murmúrio que o show seria cancelado. Soube depois que Frank pensou em cancelar mas quando ele viu aquela multidão de150.000 pessoas ele desistiu. Às 21 horas em ponto a chuva parou. Ele entrou olhou para o céu, agradeceu a Deus e disse: "Veja, Deus foi bom para nós. A chuva parou." E começou cantando " A Coffee Song". Ele cantou mais de 20 músicas. Quando ele começou a cantar "Strangers in the Night" ele simplesmente esqueceu a letra. Ele estava muito emocionado. E então o público cantou para ele. Ele ficou espantado com a aquela multidão cantando em inglês! No meio de uma canção o Beijoqueiro, não sei como, entrou no palco e deu um beijo nele. Frank levou um susto.
Old 03-13-2002, 01:24 PM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

(continuação)
Mas ele sorriu e continuou cantando. Depois de algum tempo ele disse aquelas palavras que você sabe: Que nunca na vida profissional dele ele havia tido uma platéia como aquela (150.000). Eu estava muito emocionada. Chorei muito. Quando terminou a platéia continuou no lugar esperando que ele voltasse, mas ele não voltou. Depois o Medina contou que ele teve uma crise de choro nos bastidores. Assim que terminou o concerto, a chuva voltou. Caiu um temporal. Eu saí de lá toda molhada, mas você tenha a certeza que eu nem me importei. Acabava de assistir ao maior cantor
do mundo e estava na maior felicidade. Houve também 3 shows para platéia selecionada no Hotel onde ele estava hospedado em Copacabana. Mas ele não saiu para conhecer nenhum ponto turístico do
Rio e não deu nenhuma entrevista.
Se você quiser saber mais alguma coisa, me diga.

Lourdes
Old 03-13-2002, 01:28 PM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Gerald !

Um abração e um beijo para você!

Lourdes
Old 03-13-2002, 06:01 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Lourdes que bonito. Que emoção única. Eu era garoto, mas me lembro do Jornal Nacional falando sobre o show. Eu estava na casa da minha avó. Ah se tivéssemos o poder de fazer o tempo voltar e num piscar de olhos aquele show se repetisse hoje, e, aí sim, lá estaria eu.
Obrigado Lourdes pela descrição fiel daquele dia memorável.
Um respeitoso beijo.
Old 03-14-2002, 05:02 AM
Gerald's Avatar
Jerry
Rio de Janeiro - Brazil

Querida Amiga Lourdes.

Querida Amiga Lourdes.

Magnífica os detalhes do maravilhoso show de Frank Sinatra no Maracanã em 1980. Tantas lembranças voltaram. Muito Obrigado de Coração !

Um Grande Abração do Seu Amigo,

Gerald Markowitz

----------------------------------------------------------------------------------
Dear Friend Lourdes.

Fantastic all the details from the wonderful show of Frank Sinatra in Maracanã on the year of 1980. So many memories came back to my mind. Than You Very Much !

Best Wishes from Your Friend,

Gerald Markowitz
Old 03-14-2002, 05:07 AM
Gerald's Avatar
Jerry
Rio de Janeiro - Brazil

Caro Amigo S V Peluzio Jr.

Caro Amigo S V Peluzio Jr.

Um Grande Abração para Você !

Tudo de Bom,

Gerald Markowitz

----------------------------------------------------------------------------------

Dear Friend S V Peluzio Jr.

A Big Hug to You !

Best Wishes from Your Friend,

Gerald Markowitz
Old 03-14-2002, 05:36 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Hi Gerald,
Receba também o meu forte abraço.
Old 03-15-2002, 07:27 AM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Hi, SV!

Realmente a emoção foi grande. Quanto a voltar no tempo, isso nào podemos, mas eu sei que a Rede Globo tem o concerto gravado (talvez o Medina também tenha). Eu soube por uma amiga minha, que ligou para a Rede Globo tentando adquirir uma cópia do concerto, mas a Globo disse que era propriedade dela e não poderia ceder. Sei que Nancy também não tem a cópia. Se pudéssemos conseguir com a Globo seria maravilhoso.

Lourdes
Old 03-15-2002, 04:06 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

concerto - cópia

Lourdes, há uns 3 anos atrás eu li num jornal que o Medina iria exibir o show para convidados no Rock in Rio Café, no Barrashopping. Mesmo sem ser um vip da lista, fui para a boite. Na porta, consegui entrar ao dizer que ficaria somente no bar. Com certeza não exibiram todo o show. Mas o que vi me deixou louco de vontade de ter esse vídeo. Escrevi para a Artplan, mas não obtive sequer um NÃO como resposta. Em 2000 não sei se vc se recorda, juntamente com os CDs Jerusalem in Concert e o Royal festival Hall foi anunciado que o show do Maracanã também estava na lista de lançamentos em CD e vídeo. O produtor'dos CDs lançadosé o Robert Quartin, um sinatrólogo de primeira grandeza. Infelizmente também não o conheço. Depois desses dois lançamentos, nenhum outro chegou a ser concretizado.
Infelizmente. Nos resta esperar.
Um respeitoso beijo.

* Se vc conseguir, promete me dar uma cópia? :-)))))
Old 03-15-2002, 04:47 PM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Alô, SV !

Eu vou tentar na Globo e também vou ver se consigo entrar em contato com o escritório do Medina. Se eu conseguir, mando para você copiar!

Lourdes
Old 03-18-2002, 08:39 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Lourdes
O link para a homepage da Artplan é

http://www.artplan.com.br/eventos/index.htm

Nela você encontra até mesmo um trecho do show do Maracanã em Real Player. É legal demais.

Um respeitoso beijo.
Old 03-23-2002, 05:55 PM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Alô, SV !

Tudo bem? Entrei em contato com a Artplan e conversei com a Secretária da Assistente do Roberto Medina que me informou que eles tem o vídeo do show completo do Maracanã. Perguntei se ela poderia me ceder ou vender e ela ficou de me
dar uma resposta na próxima semana. Assim que ela me responder eu falo com você.

Um beijo.

Lourdes
Old 03-24-2002, 07:11 AM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Cool !!!!!!
Vai dar certo Lourdes.
Estou confiante.
Old 03-25-2002, 06:06 AM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Querido SV

Falei hoje pelo telefone com a Artplan e eles me informaram que infelizmente não poderão me ceder uma cópia porque os direitos de imagem do vídeo
pertencem à Rede Globo. Pelo contrato deles com a Globo eles não podem ceder. Vou tentar conseguir na Globo mas não tenho muita esperança.

Um beijo

Lourdes

Bookmarks

Thread Tools

All times are GMT -8. The time now is 05:19 PM.