Go Back   Frank Sinatra Family Forum > Special People > Unforgettable

LinkBack Thread Tools
Old 04-28-2002, 04:51 PM
Paolo's Avatar
Diamond Member
Curitiba, South-Brazil

SV PELUZIO di Toscana

Toscana, que posso dire: Firenze, Arezzo, Livorno, Lucca, Pisa !!! Michelangelo, Machiavelli, Botticelli , Leonardo da Vinci... What else , Who else?? An unforgettable center of culture and arts in Italy ! Il Vino Nobile di Moltepulciano!!! Congratulations and thanks. Someday I'll be there in Rio de Janeiro to play to all of you, I cross my heart.... , Arrivederlo, Paolo........
Old 04-28-2002, 06:45 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Hi paolo,
Sou bisneto de italianos os "Peluzzio Mariottini". O meu Peluzio perdeu um "z". Felizmente os conheci e inclusive tenho cópias dos enormes passaportes deles. Partiram de Arezzo em 1897 para as terras brasileiras.
No ano passado estive na Itália, mas o pouco tempo disponível só me permitiu conhecer um pouco de Roma. Pretendo voltar e a pedido do meu avô visitar Toscana.
Um abraço. Espero você aqui no Rio qualquer dia desses.
Old 04-28-2002, 07:21 PM
Paolo's Avatar
Diamond Member
Curitiba, South-Brazil

Hello Peluzio Jr.!

Grazie Mille for your posting again! You're very kind! Espero que você ritorna to Italy and meet again some relatives you've got over there. Mas, por favor, me prometa que você não vai "esquecer" de ir ao sul da Itália!!! Napoli, Sorrento, Costiera Amalfitana, ...... E quando for a Napoli , visitar Capri(Anacapri) também!!!!!!!! Olha, qquer dia eu chego aí mesmo na Cidade maravilhosa , queé linda mesmo...... , mas te aviso bem antes........ I have a dream: I wanna go to Rio and know the Carmen Miranda Museum. Some people told me it's fantastic... Um grande abraço do Paolo....... P.S.( Arezzo, la città de Guido, the person who created the musical notes)...... Ciao, Paolo....
Old 04-29-2002, 09:15 AM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Carmem Miranda

Indeed Paolo.
Carmem Miranda is another name to remember at this part of FS website.
We have here a Museun, at Flamengo. Unfortunately i've never been there yet. But i heard that it is very nice. I'll be there soon.

Ciao.
Old 05-01-2002, 07:43 AM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Hi,Paolo!

Gostei de saber que você canta muitas músicas de Frank. Você tambémé barítono?. Quanto a "Strangers in the Night"é uma música linda que todos nós gostamos. Foi a música que Frank esqueceu a letra no Maracanã e todos cantaram para
ele. Quanto ao museu Carmen Miranda posso te afirmar queé maravilhoso pois já estive lá e gostei muito!. Bejos e abraços de sua amiga,

Lourdes
Old 05-01-2002, 12:13 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Lourdes foi cantando Strangers in the night que ele pediu silêncio fazendo aquele memorável Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ?
Old 05-01-2002, 08:11 PM
Paolo's Avatar
Diamond Member
Curitiba, South-Brazil

Realmente Lourdes....

Bem , antes de tudo um grande abraço a vocês ! Agora a "Strangers..." tem uma letra muito bonita , bela melodia e com uma simplicidade incrível. Realmente, o grande sucesso dela foi na interpretação do nosso velho amigo Frankie.... Esta canção do Bert Kaempfert fez sucesso em qquer. lugar do mundo mesmo. No Maracanã foi demais, foi o show do século , sem dúvida, como lembra a revista Manchete , naépoca (jan. 1980)..... Uma curiosidade: vocês sabem onde anda aquele menino que recebeu uma bicicleta do Frank (presente) , parece q/ ele trabalha num posto de gasolina no Rio. Vi uma reportagem dele, no jornal Nacional 10 anos depois, mas foi muito rápido... E o beijoqueiro, hein, desapareceu ou tá por aí mesmo?? Ciao, um grande beijo...Paolo.....
Old 05-01-2002, 09:58 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Bem lembrado Paolo. O folclórico Beijoqueiro. Por onde será que ele anda?

Gosto demais de ler o que você, a Lourdes e todos aqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao concerto do Maracanã ou pelo menos que se recordam dos noticiários, escrevem sobre toda aquela atmosfera com Sinatra no Brasil. Como já disse antes, eu contava 9 anos de idade e só frequentava ao Maracanã para ver a chegada do papai noel de helicóptero.

Um abração.
Old 05-05-2002, 11:42 AM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Queridos SJ e Paolo

É tão bom lembrar... O beijoqueiro eu me lembro que ele também beijou o Papa quando ele esteve aqui no Rio, depois eu nunca mais ouvi falar dele.
Quanto ao garoto que recebeu a bicicleta do Frank, ele era padrinho brasileiro do garoto, também nunca mais soube dele.
Lembro também que o Frank queria cantar com o Tom, mas ele estava fora do Rio naqueles dias e não pode comparecer. O Frank sempre falava no Tom, ele gostava muito dele. Lembro-me que naépoca, a Bárbara visitou todos os lugares turísticos do Rio com uma amiga e Frank não saiu do hotel por causa dos repórteres. Inclusive ele declarou para aquelas pessoas que o criticaram por não dar entrevistas que ele não dava entrevistas nem no seu próprio País.

Sabe, SV, eu levei meus filhos a todos os encontros com Papai Noel no Maracanã! Eles adoravam!!

Um beijo para todos meus amigos brasileiros.

Lourdes
Old 05-05-2002, 07:45 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Lourdes,
Mandei um e-mail para o programa Videoshow da emissora do Big Brother Brasil, pedindo para eles exibirem algumas das reportagens do Jornal Nacional daquelaépoca e também trechos do show do Maracanã.
O problemaé o horário do Videoshow, já que dificilmente poderei estar em casa para gravar, caso meu pedido seja atendido.
De qualquer forma, fique atenta, de repente alguém de bom gosto lá da Globo esbarra com o meu e-mail e aprova a exibição.
Um respeitoso beijo.
Old 05-05-2002, 09:49 PM
Paolo's Avatar
Diamond Member
Curitiba, South-Brazil

Oi Peluzio e Lourdes, Tudo Bem??

Olha, sobre o menino da bicicleta, o nome deleé Carlos Henrique dos Santos. A casa dele era em São Gonçalo. O Frank com a Barbara, como vocês sabem, ficaram no Rio Palace. O menino foi lá com a mãe receber a bicicleta caloi azul. Mais info prá vcês aí. Teve um reporter exclusivo da Manchete que foi o único com acesso exclusivo com o Frankie,{Tarlis Batista} . O fotógrafo oficial , eé carioca, foi o Frederico Mendes. Viu Lourdes, aquela amiga que a Bárbara foi visitar os pontos turísticos no Rio, tbém no Corcovado foi a Odile Marinho.... Outra curiosidade. O Frank pegou um resfriado (gripe) um dia antes. Estava muito cansado no dia do show, mas depois se reabilitou. Curiosidade... tbém foi nestaépoca que faleceu o Sr. Robertino Braga, o pai do Roberto Carlos...... Qqer novidade me avisem, tá??? Ciao, Paolo.......
Old 05-08-2002, 08:24 AM
Lourdes's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brazil

Queridos SV e Paolo

SV,vou ficar atenta ao videoshow.

Quando o Frank morreu, eu fiquei em casa gravando todos os programas que falavam nele. E eu gravei todos da Globo(Jornal Nacional, Globo Repórter, e
muitos outros). Em vários deles aparece o show do Maracanã (o dia que Frank chegou ao Rio, o ensaio,
o hotel, e vários trechos do próprio show). O Globo Repórter mostra os 80 anos de Frank Sinatra
o qual ficou muito bonito. Isso vai ser uma recordação que terei para sempre.

Paolo, você lembra de coisas que eu nem me lembrava mais.

Um beijo paraa todos

Lourdes
Old 05-08-2002, 10:37 PM
Paolo's Avatar
Diamond Member
Curitiba, South-Brazil

Realmente Loudes....

Lourdes, Peluzio , Gerald e outros brasileiros aí no site que não conheço, as vindas do velho O'l Blues Eyes ao Brasil foram memoráveis ( 1980 e 81). Temos muito ainda muita coisa prá falar. E o Rio de Janeiro, continua lindo?! Claro que sim!! O do Maracanã , por incrível que pareça, eu não fui., mas tenho a gravação original do dia (das músicas) pelo rádio. Eu somente assisti a dois shows do Frank na minha vida: em 1981 em São Paulo , e em 1990 nos Eua. Olha , não dá prá acreditar, masé verdade mesmo. O do Maksoud Plaza, no dia 14/ago/81 , antes de começar o concerto (era F.S. in Concert) , naquela sexta-feira , consegui falar um pouco com a Bárbara . No começo, o Don Costa apresentou uns números dele, só prá esquentar a orquestra. Depois o Frankie entrou pontualmente às 23:05 min.. Bom , no final , consegui falar com ele e pedir também um autógrafo. Eu tinha 18 anos , imagine só. Fui sozinho. Sente-se uma presença mágica, não soube nem definir, um carisma atravessando e permanecendo no auditório. Ele, ao vivo , uma pessoa muito cordial e direta. Pedi um autógrafo. Todos já haviam ido embora praticamente, e ele estava ali, conversando não sei com quem, um senhor já de idade. Bom , sei lá.. Parece que foi agora a pouco, ainda sinto aquela mágica no ar. O Frank parecia um velho conhecido meu,na hora foi o que senti. Algo muito misterioso e fantástico ,ao mesmo tempo....Ciao, Paolo........
Old 05-09-2002, 03:37 AM
Default Avatar
Set Avatar
Guest

Information Needed!

I'm a great fan of Jobim - saw a doco a few years ago: I think with his son?

Anyhow, a favorite of mine is the Soundtrack of "Orfeo Negro"(Black Orpheus") . My CD only says "Music by Jobim & Luis Bonfa".

Can anyone help with more specific information re personnel etc?
Old 05-09-2002, 05:11 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Parabéns Paolo.
Obrigado por compartilhar conosco aquele momento mágico, único e emocionante junto ao nosso querido Frank. Espero ansiosamente algum dia assistir ao concerto do Maracanã.
Um forte abraço deste seu amigo.

*Você já pensou em "scanear" o autógrafo e mostrar para nós aqui no site? Seria muito legal.
Old 05-09-2002, 06:43 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Hi Rick,

You can find many informations about Jobim's musics at:

http://www.jobim.com.br/ (with english version)

I'll try to find more informations about your favourite music.
regards,
Old 05-09-2002, 11:07 PM
Default Avatar
Set Avatar
Guest

Muito obrigado, SV...

...voce e un homen bondoso.

O 'website' e fantastico!

O misterio esta sendo revelado: somente tres musicas do Tom (com o Vinicios) no "Orfeo Negro". Eu vou checkear o resto no Bonfa.

Con meus sinceros agradecimentos,

Rick
Old 05-10-2002, 05:16 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Congratulations !!!
Parabéns Rick !!!
Your portuguese is better than my english.

Você tambémé um homem bondoso.
Take care.
regards,
Old 05-10-2002, 05:47 PM
Default Avatar
Set Avatar
Guest

No, SV...

My BOSS' Portuguese is better than your English!!!

MY Portuguese is even worse than my Spanish...

But I understand! Again,

Muito obrigado!
Old 01-25-2004, 03:29 PM
S V PELUZIO JR's Avatar
Diamond Member
Rio de Janeiro, Brasil

Jobim's birthday

We remember:

In January, 25th, 1927, was born Antonio Carlos Jobim.
Rest in peace Tom.
Ana Lontra Jobim's picture:
Attached Images

Bookmarks

Thread Tools

All times are GMT -8. The time now is 08:20 PM.